terça-feira, 19 de junho de 2012

Fernanda e Dr. Clemente participam do Programa Ação e Reação

        Obrigada a todos que participaram conosco do Programa Ação e Reação de hoje, em que estive junto com o médico Dr. José Carlos Clemente, da MultImagem.
         Entre os importantes assuntos discutidos falamos sobre os cuidados com o parto normal e a importância da gestante fazer o pré-natal. Segundo dados apresentados pelo Dr. Clemente, o máximo previsto pela OMS (Organização Mundial de Saúde) em relação aos partos de que no máximo 15% devem ser cesárias. Atualmente, no Brasil, este índice atinge 80%, que é altíssimo, pois a cesária traz riscos à saúde da mulher.
         Outro tema que abordamos foi o câncer de mama. Dados apontam que diariamente 30 mulheres morrem deste tipo de câncer, considerado atualmente, a doença que mais mata as mulheres.

Ressaltei a importância da aprovação da lei que garante a reconstrução mamária no momento da cirurgia, em que a mulher esteja fazendo a mastectomia (retirada da mama). Entendo que a aprovação desta lei trará dignidade a mulher, além de ser uma ação humana com uma pessoa que está totalmente fragilizada ao ser diagnosticada com esta doença.

Nenhum comentário:

.

.