quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Discurso de Posse

A íntegra do discurso que proferi na 1ª Sessão Ordinária da
Câmara Municipal de Santos ao tomar posse

Senhor Presidente, em nome do qual cumprimento todos os vereadores presentes, ao público das galerias, amigos, familiares, e telespectadores que nos assistem pela TV legislativa, uma boa noite a todos.
É com imensa alegria, que oficialmente passo a integrar a atual legislatura ao lado dos nobres edis desta casa. Agradeço a sensibilidade do Prefeito Paulo Alexandre ao convidar o vereador Marcelo Del Bosco, para a secretaria de defesa e cidadania, e que possibilitou a oportunidade das mulheres estarem representadas nesta legislatura.
Mais ainda, aflorou na população santista o sentimento de conquista da representação feminina que sempre foi característica desta casa, ou melhor presidente, de nossa cidade.
Ao amigo e companheiro de partido, Marcelo Del Bosco, meus cumprimentos pelos trabalhos realizados nesta casa representando de maneira ética e comprometida a sociedade santista.
Um sentimento especial ao meu partido, P.P.S – partido popular socialista – único partido presidido por uma mulher, minha amiga Maria Alice Antunes, mulher que fez e faz história na política desta cidade.
Santos, terra da caridade e da liberdade, aliás caridade por representar a primeira Santa Casa de Misericórdia do Brasil – hospital em que fiz muitos amigos por conta de um dos momentos mais dolorosos de minha vida – e liberdade pelas  lutas por independência e autonomia, onde podemos lembrar a participação de uma mulher: Patrícia Galvão, a Pagu.
Mas também é terra de histórias de lutas por mulheres que já passaram em seu legislativo: Professora Zeny de Sá Goulart, nossa primeira representante feminina eleita em 1936; Graciana Miguel Fernandes; Hilda Augusto de Souza, sua filha Telma de Souza; Gemma Rebelo; Maria do Perpétuo Socorro; Suely Maia; Mariângela Duarte; Maria Lúcia Prandi, única presidenta desta casa; Luzia Nepófiti; Cassandra Maroni Nunes; Suely Morgado e Sandra Arantes do nascimento.
É com muita honra que neste momento assumo este espaço e aceito, com muita responsabilidade, amparada pelos meus 2.976 votos, obtidos nas urnas, e pelo trabalho ininterrupto que desenvolvo há anos junto às entidades e comunidades de nossa cidade.
Dedico este instante ao meu pai, Nelson Brugger, meu grande incentivador e que hoje, tenho certeza, está feliz por ver a concretização do nosso sonho;
A toda minha família, em nome de minha mãe – d. Cleide Vannucci – que aqui está presente – família que sempre está ao meu lado em todas as horas, me apoiando em todos os momentos.
Em nome do presidente desta casa, Vereador Sadao Nakai, agradeço aos novos companheiros pela acolhida e desejo boa sorte a todos nós no início deste mandato. Senhor Presidente muito obrigado!

Nenhum comentário:

.

.