segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Fernanda Vannucci apresenta trabalhos na Câmara de Santos


A Vereadora Fernanda Vannucci (PPS) apresentou na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 14, seus primeiros trabalhos. Como Comissão Especial de Vereador (CEV) ela encaminhou duas à Mesa Diretora da Casa. A primeira com a finalidade de tratar, junto as autoridades competentes, a instalação da Vara Especializada da Mulher em Santos.
Em sua justificativa a Vereadora citou a luta de várias entidades, através do Conselho dos Direitos da Mulher, no sentido de que esta Vara seja aberta em Santos, oferecendo ao agressor não somente a punição, mas um trabalho de ressocialização com equipe multidisciplinar lhe atendendo, através de psicólogos e assistentes sociais.
            A segunda CEV refere-se a instalação da Delegacia dos Direitos da Mulher - DDM na Zona Noroeste. Tal solicitação se deve as dificuldades apresentadas por mulheres vítimas de violência doméstica que não tem condições financeiras para se deslocarem até a DDM localizada na Zona Leste. Isto impede muitas delas de registrar o boletim de ocorrência.
INDICAÇÕES – A Vereadora solicitou, inclusive com a apresentação de fotos do local, a retirada e limpeza do lixo acumulado na esquina da Rua: Marques de Herval que tem ocasionado desconforto aos visitantes e fiéis frequentadores do Santuário de Santo Antônio do Valongo; Providenciar a colocação de placa de sinalização, junto a já existente na Av. Ana Costa do 7º Distrito Policial, sinalizando também a localização da Delegacia dos Direitos da Mulher - DDM – Santos e, por fim, que a Prefeitura notifique a Empresa Pegasus Telecom, para recolocação, urgente, de uma tampa  que foi roubada da calçada da Rua: Marques de Herval esquina com a Rua: Largo Marquês de Monte Alegre, esquina do Santuário de Santo Antônio do Valongo, para se evitar riscos de acidentes.


REQUERIMENTOS – Durante o seu tempo regimental, Fernanda apresentou os seguintes requerimentos (veja quadro abaixo):
CASA ABRIGO
Informações sobre a atual situação da Casa Abrigo de Santos. Existe a previsão de reabertura? As mulheres vitimizadas estão recebendo suporte e sendo encaminhadas para outras instituições fora de Santos? Quando estava em funcionamento, qual a capacidade de atendimento da Casa Abrigo? Havia equipe multidisciplinar fazendo atendimento, se sim, composta por quais profissionais?
PROGRAMA PARA INSERÇÃO DOS SUPERDOTADOS E OS TALENTOSOS
Criação de políticas públicas voltadas à inclusão dos superdotados e dos talentosos, com ênfase na preparação dos professores para detectá-los e acompanha-los, através de cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento, patrocinados pela Prefeitura, ou em convênios com inciativa privada.

INSTITUTO DA MULHER
Solicitando informações referentes ao Instituto da Mulher: Quais os tipos de atendimentos realizados pelo Instituto da Mulher; Número de mulheres e respectivos procedimentos realizados nos últimos 12 meses; Faixa etária e bairros das mulheres atendidas neste período e em razão do fluxo de mulheres em tratamento, idosas ou portadoras de necessidades especiais o Instituto da Mulher atende as normas legais de acessibilidade?
DADOS REFERENTE A MAMOGRAFIA
Solicitar à Secretaria de Saúde os números de mamografias realizados em 2012, bem como quantos casos foram diagnosticados e faixa etária dos pacientes durante o mesmo período.
SESSÃO SOLENE
Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, às 19hs, na Câmara.
CONVÊNIO COM SUTACO
Firme convênio com a Sutaco Artesanato Paulista – (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo, sem que isto represente despesas ao erário público, a fim de cadastrar os artesãos como profissionais do artesanato e desta forma, proporcionar seu acesso aos benefícios oferecidos pela Sutaco, bem como cursos de capacitação para os Artesãos da nossa cidade.

Nenhum comentário:

.

.