domingo, 23 de junho de 2013

Audiência debate implantação de Varas Especializadas em Violência Doméstica e Familiar da Mulher em Santos (SP)

Foi realizada audiência pública para discutir a instalação da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar da Mulher, na Câmara dos Vereadores de Santos (SP). A iniciativa é da Comissão Especial de Vereadores (CEV), composta pela vereadora Fernanda Vannucci (PPS) e os vereadores Ademir Pestana e Sandoval do Nascimento Soares (ambos do PSDB). 

Em abril deste ano, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) verificou a necessidade de implantação de 54 destas varas no País. O estado de São Paulo hoje, conta com uma vara no Fórum da Barra Funda e outra na cidade de Sorocaba.  

A advogada Patrícia Gorich vice-presidente nacional da Comissão de Direito Homoafetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), representou a entidade no evento e comentou a importância da implantação das varas especializadas, bem como do trabalho de terapia em grupo que visa ressocializar pessoas que cumpriram alguma pena por causa de agressões contra seus parceiros. “Com implantação dessas varas, há um aumento de cerca de 30% no número de denúncias. A cada 10 agressores ressocializados no programa, só um é reincidente. Ou seja, a especialização não afasta o agressor da família. Não serve só para punir, mas sim pra educar”, disse.


Nenhum comentário:

.

.