sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vereadora critica discurso de Dilma No pronunciamento, faltou a tradução em Libras ou legenda.

Indignada com a falha da presidente da República, Dilma Rousseff, que em pronunciamento realizado no último dia 21 de junho não promoveu a inclusão de recursos de acessibilidade (Libras ou legendas) para população surda, a vereadora Fernanda Vannucci (PPS), na última sessão ordinária antes do recesso, apresentou requerimento, registrando na ata dos trabalhos da Casa de Leis, votos de repúdio à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

A vereadora representou em seu manifesto a revolta da comunidade surda brasileira, que se sentiu excluída do pronunciamento oficial da presidente, feito em rede nacional. Na ocasião, Dilma Rousseff apresentou avaliação sobre as manifestações democráticas ocorridas em todo o país e as ações de enfrentamento da crise política entre elas, a proposta de realização de plebiscito nacional.

Fernanda destaca a necessidade em proporcionar mecanismos para que a informação chegue às pessoas portadoras de deficiência. “Estas tecnologias são de fundamental importância para viabilizar o acesso à informação às pessoas com deficiência auditiva alfabetizadas, como as que dominam a língua brasileira de sinais, denominada libras”, reforça a vereadora.


Assessoria de Imprensa da Vereadora Fernanda Vannucci
Silvia Barreto

Nenhum comentário:

.

.