segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Moradias comunitárias Cidade precisa de mais repúblicas para idosos,Fila de espera por vagas é grande.

Ser morador de Santos, ter idade igual ou acima de 60 anos, renda mínima de um salário e máxima de dois, gozar de autonomia física e psíquica, não possuir imóvel próprio e nem residir com parentes. Mesmo preenchendo esses requisitos não está garantida, a qualquer idoso da cidade, vaga na moradia comunitária. Em contrapartida o número de idosos em busca de vagas neste tipo de moradia é grande e o município ainda não dispõe de outros imóveis para prestar atendimento.

Por isso, a vereadora Fernanda Vannucci (PPS) quer saber se o Executivo tem algum estudo visando à abertura de novas unidades de repúblicas para idosos. Por meio de requerimento, a parlamentar também quer saber quantas vagas são oferecidas e estão preenchidas em cada república.

“Este é um problema sério e que a nossa cidade precisa enfrentar. O número de idosos que precisam de vagas nessas repúblicas é muito grande, assim como sabemos também ser extensa a lista de espera. Vou aguardar as informações do Executivo para este requerimento, mas espero que tenham uma resposta positiva sobre  novas moradias comunitárias”, avalia a vereadora.

Assessoria da vereadora Fernanda Vannucci

Nenhum comentário:

.

.