terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sessão da Câmara Municipal de Santos.

Como todos podem ver nas fotos abaixo a Av. São Francisco, no centro da Cidade, está sofrendo reparos em suas tarjetas, mas a empresa responsável pela obra não está atenta quanto à segurança dos pedestres, ciclistas, motociclistas e portadores de necessidades especiais. Um claro exemplo desta situação se encontra entre o trecho da Praça Correia de Mello e a Rua Martim Afonso que está com sérios problemas nas guias, bueiros e faixas de pedestres, pois no local não há sinalização e nem garantia de acessibilidade aos transeuntes.
Os cadeirantes e os deficientes visuais são os mais prejudicados com a realização desta obra, pois visualizamos as tampas dos bueiros quebradas e a clara impossibilidade do livre acesso dessas pessoas. Fica evidente a necessidade de colocação de “rampas provisórias” nos cruzamentos a fim de assegurar a mobilidade de todos os cidadãos.

Outra situação preocupante encontra-se na confluência da descida do elevado com a Avenida São Francisco. A empresa responsável pela obra não realizou a limpeza do local, que se tornou um trecho muito perigoso principalmente para os motociclistas, devido aos pedregulhos expostos no asfalto. 
Importante destacar que ontem Santos aderiu ao Programa Viver Sem Limite – Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência que tem como objetivo melhorar o acesso à educação, inclusão social, acessibilidade e atenção à saúde para pessoas com deficiências ... 
Por tantas razões é que apresentei este Requerimento para cobrar da empresa responsável pela obra maior respeito com os pedestres, transeuntes e motociclistas. 

                             


Nenhum comentário:

.

.