sábado, 29 de dezembro de 2007

CONTAGEM REGRESSIVA I

Agora começa a contagem regressiva para a virada do ano!!! Este é o momento em que paramos para avaliar o que de bom fizemos no ano que termina! Você já fez isso? Pois é eu fiz, e vi que fiz muito pouco perto do que poderia ter feito! Em um breve balanço descobri que podemos colaborar muito mais, e não é preciso ter dinheiro para isso, nosso povo é muito solidário, e também muito carente, basta querer e conseguimos, até porque muitas vezes o que se precisa é de um pouco de atenção, amor e carinho! Ouvir é um ótimo meio de ajudar alguém, quem nunca quis que alguém parasse alguns minutos para te ouvir? Nas minhas idas e vindas ao hospital neste ano, sempre procurei ouvir as pessoas que estavam lá, precisando de ajuda, muitas solitárias ou até mesmo seus acompanhantes e seus familiares que já perderam as esperanças, é muito bom poder dizer uma palavra de conforto e de esperança para alguém que já pensa em desistir. Essa é uma doação que pretendo continuar a fazer no ano de 2008, OUVIR!
Organizei um bingo para a Paróquia Nossa Senhora da Assunção no morro do São Bento, que tem uma comunidade muito carente, colaborei com a creche estrela guia, que faz um trabalho maravilhoso com crianças, lá fizemos a festa no dia das crianças, colocamos nosso programa à disposição de entidades que precisam de espaço e cobrimos alguns eventos das mesmas, colaborei com o Santuários do Valongo em várias ações,enfim como é bom poder colaborar se doar, sempre digo que quem ganha com isso somos nós!
Mais o que realmente me empolga é que em 2008 poderei ajudar milhares de pessoas que sofrem do mesmo mal que sofri neste ano! CÂNCER! Algumas pessoas acham que bato sempre na mesma tecla! Claro foi eu que vi tudo que as pessoas passam com esta doença, e quero tentar confortar ou amenizar a dor de quem passa por isso, sei e senti na pele o desespero de querer começar seu tratamento na hora em que o médico te diz o que você tem, e é por isso que lanço em 2008 uma campanha para arrecadar verba para a compra de mais uma máquina de radioterapia para Santos, afinal muitas pessoas ficam nas filas de espera para começar seu tratamento(até 6 mêses de espera)! Sabe o que isso significa? Eu sei.
Nossa campanha não acaba por ai, faremos também palestras de concientização e de esclarecimentos da doença, para que as pessoas não desanimem e saibam que essa doença tem cura, e muito mais do que imaginamos. Para isso conto com o apoio da Santa Casa de Misericórdia de Santos, meus médicos que já se comprometeram com a campanha e outros que estaremos divulgando seus nomes assim que colocarmos a campanha nas ruas!
Esse é o meu maior desafio no ano de 2008! Vou conseguir! Com Fé em DEUS, que esteve sempre do meu lado!
Isso me leva então a ver que pederia ter feito muito mais, porém 2008 está ai!
CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!
ATÉ 2008!

Nenhum comentário:

.

.