quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Delegada Rosmary fala sobre violência contra a Mulher!

A primeira delegada da primeira delegacia da mulher do MUNDO, Rosemary Corrêa, a Delegada Rose como é popularmente conhecida, esteve em Santos à meu convite para fazer uma palestra sobre violência contra a mulher em comemoração ao "Dia de Assuntos da Coordenadoria da Mulher" lei criada pelo ex-prefeito David Capistrano em setembro de 1993.

A vinda da delegada foi um marco para a Coordenadoria de Políticas para Mulher de Santos. Criada a apenas 7 meses, a Coordenadoria teve o prazer de presentear as pessoas envolvidas na causa com esta belíssima palestra.

Agradeço a presença de todos que por lá estiveram, em especial o Professor Isaú Cobra que nos presenteou com uma reportagem da delegada extraída do Globo Repórter da época, falando sobre a primeira delegacia da mulher.

Quero agradecer também ao Dr. Rodrigo Lira, presidente da OAB Santos que gentilmente nos cedeu o belo auditório e participou do nosso evento. Aproveito para agradecer a todos que também compuseram a Mesa, principalmente a palestrante que deixou todos os convidados muito confiantes de que é possível mudar a realidade atual da violência contra a mulher.

Por fim, agradeço a Delegada titular da DDM de Santos Delegada Débora, as queridas representantes do Movimento Mulheres da Verdade de São Paulo, representantes dos municípios que intregam a nossa Região Metropolitana, ONG's , Conselhos Municipais e a OAB de São Paulo que também enviou representantes.

Acho que posso me dar o direito de ficar envaidecida com o evento, que foi um sucesso, e que já está sendo alvo de comentários positivos na região.

Obrigada mais uma vez a Delegada Rose pelo carinho que vem tratando a minha equipe!

Um comentário:

clelia disse...

A palestra, além de muito útil foi também muito agradável. Passamos uma excelente tarde e saimos fortalecidos para continuar a lutar cfontra os abusos, não somente contra a mulher, mas contra qualquer pessoa. Basta ao abuso e ao preconceito!
Clélia

.

.