quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mulheres são sorteadas para curso de camareira que inicia em Janeiro

Começam dia 18 as aulas do curso Cruise And Hotel – Camareira, para as 6 mulheres que ganharam a bolsa de estudos, em dezembro, durante a palestra "A Mulher - Um toque de delicadeza na hotelaria e no mercado de trabalho do turismo", promovida pela Coordenadoria de Políticas para Mulher – COMULHER e a Fatto Brazil.
O curso, com duração de dois meses, será ministrado no Centro de Treinamento e Qualificação Fatto Brazil. As mulheres terão aulas de inglês e aprender todas as atividades referentes a função de camareira em navios e hotéis.
Para o diretor da Fatto Brazil, Fabrício Britto, a inclusão das mulheres neste setor só tende a aumentar e a capacitação é de extrema importância. “No setor hoteleiro, por exemplo, a procura pelas mulheres vem crescendo, já que elas têm um perfil de organizadas e atentas, o que contribui para o rendimento do trabalho”, define.
“A ideia da parceria com Fabrício Britto vem de encontro com os trabalhos e projetos realizados pela Coordenadoria, na questão da autonomia e geração de renda. Acredito que este é um mercado promissor para a mulher, tendo em visto que uma de suas principais características é o turismo. A bolsa de estudos para essas 6 mulheres é muito importante, pois temos certeza que conseguiremos colocá-las no mercado de trabalho”, afirmou Fernanda Vannucci, Coordenadora de Políticas para Mulher. As sorteadas para o curso foram: Roseli de Jesus Conceição dos Santos, Maria Magnolia de Moraes, Marluci de Araujo Santos, Vanusa Rodrigues Silva e Iara de Oliveira.

Nenhum comentário:

.

.