quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pare de fumar.


Você sabia que as chances de uma  mulher fumante sofrer um infarto é 4 vezes maior do que a de uma não fumante?
Você sabia que fumar pode diminuir até 40%  fertilidade de uma mulher?
Você sabia que os efeitos do cigarro são muito mais devastadores no organismo feminino?



As estatísticas são assustadoras,  no Brasil 12% das mulheres são dependentes do cigarro  e 300 mil pessoas morrem por ano no pais por causa do vício.
Eu sei o quanto é difícil parar de fumar já passei por isso, tem que ter muita força de vontade e determinação, pois nós incorporamos o cigarro na nossa rotina e deixar um hábito é muito difícil.
Sabe qual a melhor maneira de se livrar de um vício?
Adquirindo outro!
Eu sei parece estranho, mas é isso mesmo, que tal substituir  sua hora de fumar por um copo de água, algumas cenouras, uma caminhada, já pensou quantos benefícios essas pequenas mudanças vão trazer para sua vida? E uma corridinha então, com o cérebro lotado de endorfina você nem vai pensar em fumar.
É difícil?
Claro que sim, mas é possível, faz 5 anos que consegui me livrar desse vício, o prazer de superação é enorme, uma coisa tão pequenininha quanto um cigarro não pode ser maior que sua vontade de viver.

Que tal parar de fumar ?

3 comentários:

Helle Cravo disse...

Fernanda no dia 30 de maio de 2011 fumei meu ultimo cigarro então no dia 30 de 2012 comemorei 1 ano de vida e saude..Graças a Deus!!!!

Um grande beijo...

Clélia Vannucci disse...

Não faça como eu que esperei entrar para a estatística e só depois parar de fumar. Vim de uma geração que foi incentivada a fumar com filmes, novelas e comerciais super elaborados. Hoje só fuma quem quer, temos um nova geração esclarecida, com comprometimentos. Parar de fumar é um ato de amor, amor a família, ao futuro, amor a vida, a nós mesmos.

Toka da Arte Atelier disse...

Oi Fernanda! Que interessante seu blog, achei e adorei! Já estou seguindo! Excelente a campanha pare de fumar também!
Quando puder, adoraria receber sua visita em meu blog de artes também! Obrigada! Beijos! Mari
http://tokadarteatelier.blogspot.com.br/

.

.