quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Novo chefe de fiscalização da Prefeitura pretende coibir abusos de permissionários em feiras livres


O Sindicato dos Feirantes de Santos e Região promoveram nesta segunda-feira, 21, sua primeira reunião ordinária deste ano que teve como objetivo a apresentação oficial do novo chefe do Departamento de Fiscalização de Mercados e Comércio Viário, Wilson Rosa e o anúncio da permanência no cargo da chefe do setor de feiras livres, Leandra Alves Rosete.
Rosa destacou o objetivo do trabalho do seu setor junto aos feirantes que é de gerenciar e fiscalizar as feiras livres distribuídas pela cidade, pedindo um esforço em conjunto com a categoria no apontamento de infrações cometidas pelos próprios permissionários e a busca incessante de soluções para determinadas questões. A permanência de Leandra no cargo contou com o apoio e a participação do Sindicato que, oficialmente, solicitou ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa. Feliz pelo apoio, Leandra disse que sabe dos desafios que precisam ser superados e prometeu intensificar a ação dos fiscais coibindo abusos e desrespeito quanto a legislação municipal.
Aos feirantes coube o apontamento de alguns problemas enfrentados rotineiramente e que aguardam por uma ação efetiva da Prefeitura, entre as questões está a ausência de um espaço destinado ao estacionamento dos caminhões dos feirantes; o avanço de algumas barracas que não respeitam o limite para sua montagem e o desconhecimento da legislação que rege os direitos e deveres dos permissionários entre outras questões.
A equipe de Fernanda Vannucci participou da reunião informando que, assim como ocorreu no período eleitoral, ela irá manter contato direto com a categoria referente às dificuldades enfrentadas e que, na sua avaliação, necessitam de uma ação urgente na busca de soluções.  Santos têm registrados 258 permissionários com uma média de geração de emprego direta/indireta em cerca de 1.500 pessoas. 

Nenhum comentário:

.

.