quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fernanda Vannucci ressalta a importância do debate sobre o tráfico de mulheres e os avanços do COMMULHER em 11 anos de Encontros realizados na Cidade


O Conselho dos Direitos da Mulher (Commulher) definiu nesta segunda-feira, 28, durante reunião das câmaras setoriais as diretrizes do 11º Encontro das Mulheres, que acontecerá no dia 15 de março, a partir das 9hs, na Unisanta, dentro da programação de atividades de março relativos ao mês da mulher.
A reunião contou com a presença de representantes de diversas entidades, entre elas a presidente da OSCIP Projeto Reviver Mulher, Fernanda Vannucci que citou a importância do Commulher reforçar os anos em que este órgão já debate questões relacionadas às mulheres, bem como as políticas públicas a serem implantadas corrigindo antigas distorções na Cidade. “Não podemos desprezar todos esses anos em que o Conselho trouxe autoridades e representantes de movimentos e entidades à nossa Cidade para debaterem temas referentes às mulheres. Já avançamos muito nas políticas públicas relativas às mulheres, mas ainda temos muito a fazer. Por isso a importância deste tipo de discussão proporcionada pelo Conselho e as entidades que compõem este órgão”.
A pesquisadora Verônica Maria Teresi, que detém amplo trabalho relacionado ao tráfico de pessoas, explanou as conselheiras das câmaras setoriais a realidade sofrida por mulheres que são traficadas não somente para o exterior, mas em regiões dentro do próprio Brasil, definindo em conjunto com as presentes como conduzir o evento e as questões relativas a cada autoridade que estará participando e esclarecendo as dúvidas dos presentes.   
O 11º Encontro de Mulheres terá como tema: “Tráfico de Mulheres – crime sem fronteiras. Enfrentamento ao tráfico de pessoas no Brasil: combate a vulnerabilidade social e ao tráfico de mulheres”. 

Nenhum comentário:

.

.