sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Fernanda Vannucci assume nesta segunda-feira como única mulher na Câmara de Santos


A primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santos marcada para a próxima segunda-feira, 4, a partir das 18hs, não representará, somente, o encerramento do recesso parlamentar. A vereadora Fernanda Vannucci (PPS) tomará posse nesta data, conforme prevê o Regimento Interno da Casa, em substituição ao então vereador e atual Secretário de Defesa da Cidadania, Marcelo Del Bosco Amaral, que a convite do prefeito Paulo Alexandre, assumiu a pasta.
Fernanda Vannucci será a única mulher na Câmara de Santos. Nas eleições de 2012, ficou em 15º lugar na classificação geral dos candidatos a vereador, obtendo 2.976 votos e, como conseqüência, garantindo a primeira suplência no partido. Esta foi a segunda vez que Fernanda disputa as eleições. Em 2008, candidata pelo mesmo partido e a vereadora, teve 1.400 votos.
Assim que assumir a cadeira, Fernanda sabe que terá muitos desafios, entre eles está conseguir para Santos a implantação da Vara Específica da Mulher. O movimento neste sentido teve início, com a sua participação e de vários movimentos femininos, no ano passado, obtendo do Tribunal de Justiça a negativa para sua criação. “Vamos mobilizar a sociedade e mostrar ao Judiciário a importância desta Vara, que irá agilizar os casos de violência doméstica e, como consequência, a redução do sofrimento de milhares de mulheres violentadas. Também vou buscar apoio junto ao Governo do Estado, através do nosso prefeito Paulo Alexandre, para conseguirmos fazer valer esta luta de tantas mulheres”, avalia.
Não serão somente as mulheres que receberão um olhar atento da Vereadora. Todos os assuntos relacionados a cidade de Santos serão acompanhados bem de perto. “Vou assumir a cadeira no Legislativo Santista com muita honra e para representar a cidade de Santos. É claro que como mulher não posso deixar de priorizar a busca por políticas públicas voltadas a elas, mas apesar de ser a única voz feminina no Legislativo Santista, estarei atuando por todos. Nosso mandato será exercido muito mais nas ruas, em contato com a população, assim como faço desde o início de minha trajetória política. O contato com as pessoas sempre agrega muito ao trabalho que desenvolvo. Não serei uma Vereadora de gabinete. Gosto de andar pelas ruas, falar com as pessoas e, assim, conhecer suas demandas. Como bem diz nosso prefeito Paulo Alexandre: ‘Quem não gosta de gente, tem que escolher outra atividade, não pode escolher a política. E tem que gostar de gente sempre, não é  na época da eleição’”, ressalta.
Para o dia da posse a Vereadora aproveita para convidar a todos a comparecerem à Câmara. “Quero ver não somente mulheres, mas a população santista exercendo seu direito de cidadão, ocupando as galerias do Poder Legislativo e conhecendo, de fato, o trabalho que os vereadores desenvolvem pela Cidade”, finaliza Fernanda.    

Nenhum comentário:

.

.