sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Grupo Amigos de Antônio faz balanço de atividades de 2012 e prepara calendário para este ano


       Em sua primeira reunião deste ano o Grupo Amigos de Antonio apresentou ao Reitor do Santuário Santo Antonio do Valongo, Frei André Becker, um balanço das atividades promovidas no ano passado e os recursos arrecadados para investimentos na manutenção da Igreja. Ao total o Grupo arrecadou R$ 40 mil em eventos promovidos durante todo o ano, sendo os recursos totalmente investidos na troca da iluminação da Igreja, obras emergenciais, além da manutenção mensal do Santuário.
E para 2013 o Grupo já está montando seu calendário de eventos. O primeiro será dia 21 de fevereiro quando acontecerá o Jantar de Aniversário aos 373º Anos do Santuário.O evento acontecerá no Clube XV, a partir das 20hs, tendo a animação do DJ Ângelo, sorteio de brindes e como sempre com a presença especial de todos os Freis que dão a benção aos convidados.
O Grupo Amigos de Antônio foi formado, inicialmente, por Fernanda Vannucci e seus familiares,mas hoje já conta com a participação de outros fiéis da Igreja, tendo como foco manter este patrimônio histórico em perfeito estado de conservação.
Fernanda Vannucci destaca a importância da criação do Grupo não só pela questão religiosa,mas também, histórica. “Acho importante nossa família ter tido a iniciativa de criar o grupo, não só para manter nosso espaço de orientação espiritual aberto e conservado, mas também poder contribuir para a manutenção de um dos marcos históricos da cidade de Santos, que representa o Santuário Santo Antônio do Valongo”.
Cleide Vannucci, também fundadora de Amigos de Antônio e ressalta importância de ter um reitor comprometido com a comunidade. “O Frei André foi um dos primeiros incentivadores do grupo, abrindo as portas do Santuário para o desenvolvimento de todas nossas iniciativas. A criação surgiu ao assistirmos uma missa onde Frei André relatava as dificuldades do Santuário naquele momento, que corria o risco de fechar suas portas. Isso despertou em nós o sentimento de, alguma forma, nos mobilizarmos para que isto não acontecesse, como de fato conseguimos”.
“Trabalhar para o Santuário sempre foi nossa meta, manter nossa igreja, patrimônio histórico da cidade de Santos, demanda muitas dificuldades, todo trabalho é oneroso, portanto toda ajuda é bem vinda” afirma Clélia Vannucci, “que ainda agradece os vários segmentos da iniciativa privada que muito colaboraram para a realização de nossos eventos, e os seguidores de Amigos de Antônio no Facebook,ajudando a divulgar nossas promoções”.
Os interessados em adquirir os convites para o evento do dia 21 de fevereiro deve mandar e-mail para: amigos.de.antonio@hotmail.com ou na página do Facebook:www.facebook/pagina.amigos.de.antonio

Nenhum comentário:

.

.