sexta-feira, 24 de maio de 2013

Expositores da FeirArt apresentam reivindicações,vereadores se comprometem a buscar apoio.

Pela primeira vez os permissionários da FeirArt participaram de audiência pública na Câmara de Santos realizada com o objetivo de apontar reivindicações e buscar soluções a curto, médio e longo prazo.

A Comissão Especial de Vereadores (CEV), composta por Kenny Pires Mendes (DEM), Fernanda Vannucci (PPS), Hugo Duppre (PSDB), Igor Martins de Melo (PSB), Jorge Vieira da Silva Filho (PR), José Teixeira Filho (PRP) e Sérgio Santana (PTB), se reuniu nesta segunda-feira (dia 20 de maio) com representantes da FeirArt da Ponta da Praia e Boqueirão, além das Secretarias de Turismo e Cultura.

Apesar da lista de reivindicações ser grande, todos concordaram em um item: a necessidade da construção de quiosques. Os equipamentos possibilitarão aumento nos rendimentos, e mais conforto aos clientes.
Enquanto o projeto de instalação dos quiosques não se torna realidade, questões como segurança, poda de árvore, iluminação, fomentação da geração de renda através dos turistas, foram apresentadas pelos expositores.

A vereadora Fernanda Vannucci (PPS) defendeu a formação de uma comissão composta por membros dos permissionários da FeirArt para, junto com os vereadores da CEV, tratar das reivindicações diretamente com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

“Queremos apresentar o quanto antes essas reivindicações ao prefeito para que sejam analisadas e, dentro do possível, atendidas. Também propus criar um canal com a Ouvidoria para que as reclamações sejam feitas de forma direta, evitando a obrigatoriedade do pagamento de taxa no Poupatempo no valor de R$ 23,00 como acontece atualmente. Isto é um absurdo”, avalia.

Entre as necessidades apontadas estão: poda das árvores, presença de policiais, iluminação, limpeza das lixeiras instaladas no local durante horário de funcionamento, ponto de água a ser utilizado pelos permissionários, destinação de área para que possam descarregar seus pertences para montagem das barracas, realização de eventos culturais para atrair mais visitantes, orientação aos fiscais que cuidam deste espaço quanto ao tratamento dado aos trabalhadores, e inclusão da FeirArt no roteiro turístico da cidade.

Nenhum comentário:

.

.