terça-feira, 7 de maio de 2013

Matéria do Jornal A Tribuna que trata da votação que tivemos na Câmara sobre o Requerimento que apresentei questionando diversos pontos do projeto do VLT.


Um comentário:

Anônimo disse...

Cara vereadora,
Acho relevante olhar o seguinte documento (http://dc248.4shared.com/doc/DWfMLHjO/preview.html). Nele consta que, no centro, outros tres trajetos para o VLT foram considerados. Eh um absurdo que a EMTU nao os tenha discutido com a populacao. A saber:

O traçado apresentado no Projeto Funcional de 2009, que adota o eixo da Rua João Pessoa (ida e volta do VLT) e a proposição de traçado da ARUP, que adota o eixo das ruas do Comércio e General Câmara (ida) e da Rua Amador Bueno (volta). Desta forma são apresentadas as seguintes 3 alternativas de traçado para o trecho Conselheiro Nebias – Valongo:

Alternativa 0 (zero): Opera em binário, considerando os eixos das ruas General Câmara e do Comércio, a partir da confluência da Avenida Conselheiro Nebias, passando junto á nova sede da Petrobrás e ao Terminal Valongo, cruzando a praça dos Andradas e seguindo pela Rua Amador Bueno até a confluência da Avenida Conselheiro Nebias, sentido norte – sul.

Alternativa 1: Opera em binário, considerando o eixo da Rua João Pessoa a partir da confluência com a Avenida Conselheiro Nebias, sentido oeste – leste até acessar a Rua São Bento, sentido norte – sul, atravessando por baixo do viaduto até o emboque de uma passagem subterrânea (Cut and cover) que contorna a região do Terminal Valongo acessando a Rua São Francisco, sentido oeste- leste até a confluência com a Avenida Conselheiro Nebias, sentido Norte – Sul; e

Alternativa 2: Opera em binário, considerando o eixo da Rua João Pessoa a partir da confluência com a Avenida Conselheiro Nebias, sentido Oeste – Leste, adotando o eixo da Rua São Bento para acessar a Rua Antônio Prado, sentido leste – oeste, até a confluência com a Avenida Conselheiro Nebias, sentido norte – sul.

Para toadas as alternativas foram consideradas estações unidirecionais (plataforma lateral). Em relação ao subtrecho 1, no eixo da Avenida Conselheiro Nebias, foi adotada a premissa de manutenção do meio fio existente, a fim de evitar as interveniências com as redes de drenagem e postes de iluminação existentes.

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