quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sessão da Câmara Municipal de Santos do dia 06.02.2014.

 A partir de 1997, a Prefeitura Municipal desenvolveu o Programa de Revitalização do Centro Histórico, formatado em 2000 com o nome de Alegra Centro. Este programa que tinha o objetivo de restaurar e dar novo uso às edificações antigas, promovendo o turismo histórico-cultural e recriando um pólo de diversões no Centro, capaz de revigorar a atividade econômica. 
Mas hoje infelizmente o que vemos no bairro do Valongo Localizado no Centro Histórico são ruas esburacadas, casarões abandonados, falta de serviços para os turistas e principalmente o desrespeito com as Leis de trânsito, pois uma de suas Ruas a São Bento virou um depósito de carretas abandonadas. As fotos em anexo, mostram os veículos estacionados há meses de forma irregular, em virtude da retirada de placas de proibido estacionar no local.
Esse ainda é o panorama do Centro Histórico, isto a poucos meses da abertura do Museu Pelé. As melhorias na área não evoluem no mesmo compasso da mudança do perfil do bairro, que a partir de maio já entra definitivamente na rota internacional de turismo com a inauguração do Museu.
Os moradores e comerciantes do Valongo estão preocupados com a imagem do bairro e consequentemente como irão receber os turistas sem a estrutura necessária para atendê-los durante sua estadia na cidade no período da Copa do Mundo de Futebol.

Encaminhei o seguinte Requerimento ao Senhor Prefeito, Paulo Alexandre Barbosa, solicitando as seguintes informações:

1- A Administração Municipal, informe de fato quando começa a Revitalização do bairro do Valongo?
2- Há planejamento e estrutura para receber os turistas durante a Copa do Mundo no bairro do Valongo?
3- Quando serão reinstaladas as Placas de Proibido Estacionar Caminhões e Ônibus na extensão da Rua São Bento?
4- Por que a Companhia de Engenharia de Tráfego não retirou as carretas estacionadas há meses de forma irregular na Rua São Bento entre o nº 15 ao 27 da via?
5- Dê que forma a Companhia de Engenharia de Tráfego vem fiscalizando os abusos cometidos por motoristas no Valongo?





Nenhum comentário:

.

.